9 de agosto de 2012

5ª Romaria Vocacional - explicação do cartaz

 
Queremos fazer um convite todo especial a todos: vamos participar da 5ª ROMARIA VOCACIONAL DA DIOCESE DE FOZ DO IGUAÇU que acontecerá no dia 21 de outubro de 2012, na cidade de Serranópolis do Iguaçu.
Escolhemos como tema: Juventude e vida, e como lema: “que vida vale a pena ser vivida?” acolhendo o ensinamento de Jesus que dizia “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10,10).
A vida da nossa juventude a parece expressa na caminhada das Romarias Vocacionais que já aconteceram em nossa Diocese. É essa vida de comprometimento com a comunidade que vive sua fé em Jesus Cristo que é a resposta à pergunta: “Que vida vale a pena ser vivida?”
Nossa realidade apresenta muitas cruzes que foram denunciadas na Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, mas o anúncio do ressuscitado manifesta-se na Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude Rio-2013. A 5ª Romaria Vocacional será em nossa Diocese a abertura dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude.
A 5ª Romaria Vocacional expressa a preocupação da Diocese de Foz do Iguaçu com nossas crianças, adolescentes e jovens porque no dia 21 de outubro iremos proporcionar a todos um encontro com Deus, um espaço para o jovem expressar-se, manifestar-se, sentir-se parte da Igreja. O trabalho da Animação Vocacional, a concentração diocesana dos catequistas, a celebração do Dia Nacional da Juventude e a comemoração dos 30 anos da Pastoral da Juventude serão as nossas motivações para esse dia todo especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário